A Prefeitura de Barretos confirmou o afastamento imediato de um vice-diretor da rede municipal após o registro de boletim de ocorrência que apura possível estupro de vulnerável envolvendo um aluno menor de idade.

Segundo a administração, foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar os fatos e acompanhar as conclusões do inquérito policial. A identidade da unidade escolar e do estudante não foram divulgadas para preservar a vítima.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a investigação está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barretos. A mãe da criança prestou depoimento à polícia na tarde de quarta-feira (3), conforme consta no procedimento. O caso segue registrado como estupro de vulnerável e o vice-diretor é investigado.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura afirmou que a Secretaria Municipal de Educação já está prestando acolhimento e apoio psicossocial à família do aluno e que o servidor terá garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa durante o PAD. A defesa do suspeito não foi localizada até o momento, de acordo com as informações divulgadas.