William Bonner anuncia saída do Jornal Nacional

Dirigentes da Globo ressaltaram que o processo foi conduzido com foco em preservar a confiança do público e manter a qualidade jornalística

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
William Bonner anuncia saída do Jornal Nacional

A TV Globo divulgou nesta segunda-feira a maior reorganização de apresentadores do jornalismo desde os últimos anos, com mudanças que passam a vigorar a partir de novembro e outras previstas para 2026. As alterações foram planejadas ao longo de cinco anos e, segundo a emissora, terão cronograma definido nas próximas semanas.

Conforme o comunicado, César Tralli será o novo coapresentador do Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos. A editora-chefe adjunta Cristiana Sousa Cruz, parceira de William Bonner nos últimos seis anos, assumirá a chefia editorial do telejornal. As movimentações serão oficializadas em novembro: até 3 de novembro os profissionais permanecem em suas funções atuais e, depois dessa data, a mudança de posições será executada.

William Bonner, que está na Globo desde 1986 e foi editor-chefe do JN por mais de 25 anos, deixará a rotina do telejornal para reduzir a carga executiva e dedicar mais tempo à família. Em 2026, ele passará a integrar a dupla de apresentadores do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.

Na programação matinal, Roberto Kovalick foi convidado para assumir a apresentação do Jornal Hoje, enquanto Tiago Scheuer será o novo âncora do Hora 1, abrindo o noticiário das manhãs a partir de novembro. A emissora informou que os próximos dois meses serão usados para organizar as providências e definir as substituições também na GloboNews.

Dirigentes da Globo ressaltaram que o processo foi conduzido com foco em preservar a confiança do público e manter a qualidade jornalística. As mudanças, segundo a direção de jornalismo, buscam garantir sucessão planejada e manter a conexão com os telespectadores durante a transição.