Kleber Archanjo dos Santos, suspeito de matar o jogador Felipe Diogo Bernardes Ferreira com dez disparos em outubro do ano passado, em Ribeirão Preto, enviou uma carta ao juiz do caso solicitando que seu julgamento seja marcado com urgência.

Na correspondência, ele afirma estar pronto para enfrentar o júri popular, conforme decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo anunciada na semana passada, e não pretende recorrer da determinação.

Kleber destaca que seu desejo é que a sessão ocorra o quanto antes, justificando que sua consciência já o absolveu perante Deus. Ele responde por homicídio triplamente qualificado, com as agravantes de motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na carta, o acusado também explica o motivo de estar foragido, alegando ter recebido ameaças de morte e viver com medo constante de ser silenciado antes mesmo de provar sua inocência.

Segundo as investigações, o crime teria sido motivado pela suposta violência que Felipe Diogo exercia contra a sobrinha de Kleber, que era ex-namorada da vítima. Após o homicídio, a Justiça decretou a prisão preventiva de Kleber, mas ele ainda não foi localizado pelas autoridades.