Kleber Archanjo dos Santos, acusado de homicídio triplamente qualificado em Ribeirão Preto, permanece foragido desde que teve sua prisão preventiva decretada.

Ele é investigado por um crime cometido com motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O advogado de Kleber informou que a defesa ainda estuda a possibilidade de recorrer da decisão judicial. Até o momento, não há data definida para o júri popular.

O réu acompanhou a última audiência de instrução realizada de forma virtual, mas não pôde ser ouvido devido a problemas técnicos na conexão. O caso envolve a morte a tiros do jovem Felipe Diogo Bernardes Ferreira, conhecido no futebol como Felipe Favela, que teve passagem pelas bases do Comercial e Botafogo-SP.

Segundo relatos da mãe da vítima, Vânia Aparecida Bernardes, Felipe a chamou por volta das 19h para ir até sua residência. Ao chegar, ela encontrou Kleber armado na janela da casa e tentou apaziguar a situação, pedindo que ele guardasse a arma. No entanto, a tensão aumentou quando irmãos da ex-namorada de Felipe chegaram e começaram a agredi-lo com capacetadas. Durante a confusão, uma tia da ex-namorada entregou o revólver a Kleber, que efetuou os disparos contra Felipe.

O jovem foi socorrido por moradores e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, mas não resistiu aos ferimentos. Felipe teve uma carreira no futebol que incluiu passagens por sete clubes, entre eles, Botafogo-SP, Comercial, Cruzeiro, Avaí e São Bernardo, onde integrou o time principal a partir de 2022.