Projeto Pintando Vidas, em parceria com a ABRAP, Movimento Brasil por um Pintor Melhor e a Secretaria de Assistência Social, capacitou alunos e revitalizou a fachada do local.
Fotos: Divulgação
O Centro POP de Ribeirão Preto, equipamento da Secretaria de Assistência Social voltado para a população de rua, ganhou um novo visual, graças ao trabalho dos alunos da primeira turma do projeto Pintando Vidas, que estão concluindo as aulas práticas.
O curso foi oferecido através da parceria entre a Associação Brasileira de Pintores Profissionais (ABRAP), o Movimento Brasil por um Pintor Melhor e a SEMAS, patrocinado pela Diamante Tintas e a Eucatex. O curso ministrado por Douglas Sebastião, capacitou os alunos, que transformaram o espaço, dando ao Centro POP uma nova pintura externa.
O projeto, que termina oficialmente com a formatura dos alunos nesta quinta-feira, 09 de maio, simboliza o compromisso das instituições. A revitalização do espaço reflete a dedicação dos alunos, tornando o ambiente mais amigável para aqueles que utilizam os serviços sociais oferecidos, como alimentação, higiene e apoio psicossocial.
A formatura será uma oportunidade para reconhecer a importância da iniciativa. Os estudantes, entusiasmados com a conclusão do curso, manifestaram gratidão pela oportunidade de aprender uma nova habilidade e contribuir para o bem-estar da comunidade.
O projeto Pintando Vidas é o fruto da colaboração entre instituições privadas e o poder público, mostrando como é possível transformar espaços e realidades. O Centro POP agora é um símbolo dessa transformação, inspirando outras patrocinadores a promoverem iniciativas semelhantes para gerar mudanças positivas na sociedade.
Centro POP
É a porta de entrada para os serviços voltados para a população de rua. É uma unidade pública voltada para o atendimento especializado e deve ofertar, obrigatoriamente, o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, que realiza atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua. Deve representar espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. O Centro POP fica na Rua Capitão Salomão, 324 e está aberto de segunda a sexta das 8h às 17h.