Na madrugada de 9 de junho de 2026, cinco homens furtaram três motocicletas zero quilômetro da concessionária Motoasa Honda, localizada na avenida Maurílio Biagi, bairro Vila Seixas, zona Sul de Ribeirão Preto. Imagens de segurança mostraram o grupo chegando ao local por volta das 03h49.
Um dos suspeitos chutou a porta da loja, rompendo parte do vidro e permitindo a entrada da quadrilha. Em seguida, eles quebraram as correntes que prendiam as motos e vasculharam o interior da concessionária aparentemente em busca das chaves. A ação durou cerca de seis minutos.
Duas das motos foram levadas com dois ocupantes em cada veículo; os criminosos fugiram antes da chegada da Polícia Militar, que desembarcou em viaturas pouco depois da fuga. Até o momento uma das motocicletas foi recuperada, o local da apreensão não foi informado pelas autoridades, mas não houve prisões nem identificação dos suspeitos.
As outras duas motos seguem desaparecidas; uma é 160 cc na cor vermelha e a outra é 160 cc em tom azul e cinza, ambas sem placas. A concessionária confirmou o furto em nota, afirmou ter acionado as autoridades imediatamente e disse estar colaborando com as investigações. Informações sobre o caso podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone 181 ou à Polícia Militar pelo 190.