Corte da diversidade da 13ª edição do Carna Gay é apresentada em Ribeirão Preto

Corte da diversidade da 13ª edição do Carna Gay é apresentada em Ribeirão Preto

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Corte da diversidade da 13ª edição do Carna Gay é apresentada em Ribeirão Preto

Evento que reúne cerca de milhares de participantes acontece no dia 4 de fevereiro na praça João Marchesi, das 13h às 22h

Foto: Guilherme Sircili 

Na última terça-feira, dia 16 de fevereiro, aconteceu no Salão Nobre do Centro Administrativo da Prefeitura, a coroação da Corte da Diversidade da 13ª edição do Carna Gay 2024. A atividade, que vai para além da festividade, é um evento de defesa dos direitos humanos e de exaltação do orgulho da comunidade LGBT+.     

A princesa Selma Oliveira, a rainha Ana Cláudia Matarazzo e o Rei Momo Alessandro Gomes receberam as faixas e coroas das mãos do prefeito Duarte Nogueira que enfatizou a importância do evento. “A nossa administração preconiza sempre a ideia de não deixar ninguém para trás. Sendo assim, entendo esse ato como uma ferramenta fundamental no combate ao preconceito que infelizmente muitas pessoas têm, por falta de informação. Quanto menor o preconceito, mais humildade a gente tem”, disse ele.       

O Carna Gay, promovido pela ONG Arco-Íris, em parceria com a Prefeitura, por meio Secretaria da Cultura e Turismo, acontece no dia 4 de fevereiro, a partir das 13h, na praça “João Marchesi”, zona Sul da cidade.

“É sempre muito importante apoiar, como fazemos agora, e celebrar ações como esta, que promove muita alegria, mas também reflexão sobre a importância de se lutar contra toda forma de preconceito”, acrescenta Pedro Leão, secretário municipal da Cultura e Turismo.

De acordo com Fábio de Jesus da Silva, presidente da Arco-Íris, a corte LGBT+ do Carna Gay dará as boas-vindas aos foliões e irá comandar o carnaval da diversidade. “Sempre enfrentando ondas de preconceito e de ódio, o movimento LGBT age em busca da igualdade social, seja por meio da conscientização das pessoas ou pelo aumento da representatividade nos mais diversos setores da sociedade civil”, destacou ele.