Moradores recebem chave de apartamentos na zona Leste de Ribeirão Preto

Moradores recebem chave de apartamentos na zona Leste de Ribeirão Preto

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Moradores recebem chave de apartamentos na zona Leste de Ribeirão Preto

O empreendimento foi entregue no Complexo Reserva Ouro Branco

Fotos: Divulgação

A prefeitura municipal de Ribeirão Preto participou nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, da entrega das chaves para 340 famílias dos apartamentos dos módulos 1 e 2 do Residencial Cromo, adquiridos pelo Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida.

O empreendimento da iniciativa privada fica na zona Leste da cidade, no Complexo Reserva Ouro Branco e conta, ainda, com mais 160 unidades do módulo 3, que está em fase de construção.

Além dos futuros moradores, participaram da solenidade de entrega o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Preto, Daniel Gobbi, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, Marcelo Branco, o diretor de Desenvolvimento Urbano da MRV, Fábio Scandar Teixeira e representantes da Caixa Econômica Federal.

Durante a cerimônia, o vice-prefeito de Ribeirão Preto destacou o combate ao déficit habitacional na cidade.

“Temos uma parceria forte com o governo de Estado e com a iniciativa privada para auxiliar a prefeitura a realizar o sonho da casa própria para as famílias que mais necessitam”, reforçou.  

No evento, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, Marcelo Branco, anunciou o benefício de subsídio em mais 1.214 unidades habitacionais no programa Casa Paulista.

O Reserva Ouro Branco conta com total de 1.010 unidades. São 340 do Cromo e de outros dois empreendimentos da MRV, o Prata com 336 unidades e Paládio com 334 unidades.

Além dos empreendimentos, a construtora realizou melhorias estruturais no bairro. Foram construídos dois poços artesianos para abastecer toda a região do entorno, reforma da unidade básica de saúde e construção de uma nova avenida de acesso de 18 metros de comprimento facilitando o tráfego.

Foram implantados, também, nova rede de água e esgoto, adutora, rede de drenagem, reservatório, sinalização viária e a doação de mudas para composição da reserva legal, localizada ao lado dos condomínios. Os investimentos ultrapassaram os 5 milhões de reais.

Programa Casa Paulista

O Casa Paulista é o programa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo que englobou todos os atendimentos habitacionais do Governo de São Paulo, e que agora conta com quatro pilares de atuação: além do crédito imobiliário, que disponibiliza subsídio de R$ 10 mil a R$ 16 mil, dependendo da localização do empreendimento, para o cidadão comprar seu primeiro imóvel diretamente com a construtora, existe ainda a construção e entrega de casas populares via Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a regularização fundiária de núcleos habitacionais e a execução de obras e melhorias habitacionais.