Festa No Jandaia Marca O “Cultura Em Todo Lugar”

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Festa No Jandaia Marca O “Cultura Em Todo Lugar”

Campo do Jandaia Futebol Clube recebeu famílias que participaram de atividades culturais diversificadas

Fotos: Divulgação 

O campo do Jandaia Futebol Clube, no Jardim Jandaia, recebeu neste sábado, dia 8 de junho, as atrações do “Cultura em Todo Lugar”, que fizeram a festa das crianças e suas famílias. Uma ação da Secretaria da Cultura e Turismo para descentralizar as atividades culturais e artísticas de Ribeirão Preto, levando aos bairros opções de entretenimento por meio da arte e cultura.

A “molecada” teve uma manhã animada com opções de brinquedos infláveis e diversas atividades culturais, como oficinas de desenho e cultural, pintura facial, contações de histórias do projeto Viajando com as Histórias, além da distribuição de guloseimas.

A manicure Maria Carla de Oliveira, 39 anos, levou seus dois filhos. “O Carlos, meu filho mais velho, só queria jogar futebol. Já o Marcos, meu caçula, ficou nos brinquedos e pintou o homem aranha no rosto, além de comer muita pipoca. Enquanto eles se divertiam, aproveitei para conferir minha pressão e ver que estava tudo certinho”, disse.

Também teve apresentações artísticas do grupo “Passinho do Flash Black”, Forró e Dança de Bambu, com o grupo Liberté, campeonato de futebol, organizado pela ONG Projeto Amigos da Mari e Jandaia Futebol Clube, contações de histórias de matriz africana, da instituição Ubuntu Watoto e atividades interativas com o Viajando com as Histórias.

A proposta do projeto é realizar o “Cultura em Todo Lugar” no maior número de bairros possíveis, transformando as praças e parques de Ribeirão Preto, em um ponto de convivência de toda família, com uma programação contará com as mais diversas atividades culturais.

O “Cultura em Todo Lugar” conta com o apoio das Secretarias da Infraestrutura e Saúde, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Militar, Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) e da Baldocchi – assistência familiar.