Fundet celebra formatura de 71 Jovens Aprendizes

Fundet celebra formatura de 71 Jovens Aprendizes

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Fundet celebra formatura de 71 Jovens Aprendizes

Os adolescentes tiveram contrato de dois anos com registro em Carteira de Trabalho e todos os direitos trabalhistas garantidos, além de receberam capacitação para desenvolver as funções administrativas

Foto: Divulgação

A FUNDET, Fundação de Educação para o Trabalho, órgão ligada à Prefeitura, celebrou nesta quinta-feira, 14 de março, a formatura de 71 aprendizes que atuaram nas Secretarias Municipais. O evento aconteceu em sessão solene na Câmara Municipal.

Os adolescentes tiveram um contrato de dois anos no “Programa Jovem Aprendiz – Braços Abertos”, com registro em Carteira de Trabalho e todos os direitos trabalhistas garantidos. Nesses dois anos, receberam capacitação teórica e capacitação prática para desenvolver as funções administrativas.

O evento contou com a participação de 240 aprendizes e familiares, que puderam participar de uma Palestra “Perspectivas da Empregabilidade à Base da Construção das Políticas Públicas da Aprendizagem”, realizada pelo Professor Mestre Milton Marcondes Teixeira Junior. (SENAC).

O Presidente da FUNDET, Plauto Garcia Leal Filho, que na oportunidade representou o Prefeito Municipal Antônio Duarte Nogueira Junior, ressaltou “o empenho da prefeitura em sempre apoiar o Programa, aumentando o número de vagas de aprendizes nas secretarias municipais” e ressaltou que os Jovens Aprendizes estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho com referência e conhecimento do que pretendem seguir em suas carreiras profissionais.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Glaucia Berenice, também participou do evento. “A formatura de hoje é muito mais do que o fim de um ciclo, é o início de uma nova etapa repleta de possibilidades e oportunidades. Como aprendizes adolescentes, vocês são a prova viva de que, com apoio e incentivo, é possível transformar sonhos em realidade”, falou aos formandos.