Evento mostrou detalhes pedagógicos e o espaço interativo de aprendizagem que estará disponível na cidade em 2024
Foto: Alberto Gonzaga
Em solenidade realizada no Dabi Business Park, no bairro Lagoinha, na zona Leste, a prefeitura de Ribeirão Preto esteve representada na quarta-feira, dia 13 de setembro, no lançamento no município da Harven Agribusiness School, uma instituição de ensino superior com foco no agronegócio que funcionará a partir de 2024.
Além da presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o evento reuniu personalidades do agronegócio como o empresário Maurílio Biagi; Chaim Zaher, presidente do grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro); Marcos Fava Neves, curador da instituição de ensino; e do CEO da Harven, Roberto Fava Scare.
“Estamos extremamente felizes, pois a Harven vai movimentar a economia da nossa cidade de Ribeirão Preto. Vamos trazer para cá pessoas do mundo inteiro interessadas em pensar em soluções inovadoras para as mais diversas questões que envolvem o agronegócio. Nosso objetivo é formar lideranças globais e fortalecer o agro no Brasil”, destaca Fava.
Ao fazer o uso da palavra, o prefeito cumprimentou os diversos profissionais presentes no lançamento da instituição pelo Dia Internacional do Agrônomo, celebrado em 13 de setembro. “Não só como prefeito, mas como engenheiro agrônomo tive a grata alegria de ter a notícia dessa ideia de constituir a Harven Agribusiness School em nosso município. Quero parabenizar esse início de atividades de admissão, seleção dos alunos e escolha dos docentes. Para Ribeirão Preto isso é fabuloso.”
Ainda, o chefe do Executivo destacou a importância de ter ações virtuosas a favor da cidade: “são cursos de gabaritos de altíssimo nível internacional para projetar ainda mais a nossa cidade; fortalecer a produção e a produtividade do agronegócio nacional”, finalizou Nogueira.
O evento da Harven também recebeu um convidado especial, AidanConnolly, presidente do IFA-MA (InternationalFoodand Agribusiness Ma-nagement Association). Na ocasião, ele fez uma palestra sobre os desafios e as tendências da agricultura moderna.
A nova instituição de ensino superior
Projeto iniciado pela consultoria Markestrat em parceria com o Grupo SEB, a Harven tem o objetivo de formar agrolíderes capazes de atuar nos mais variados campos do setor. A faculdade vai trabalhar com uma visão integrada e global acerca do agronegócio, com metodologias que desenvolvam nos estudantes a capacidade de tomada de decisões. Para isso, vai oferecer três cursos de graduação com foco total no agronegócio: Direito, Administração de Empresas e Engenharia de Produção. A instituição contará com coordenadores e professores com vasta experiência no setor e vai realizar parcerias com grandes empresas e fazendas, onde os alunos poderão colocar em prática toda a teoria que aprenderem em sala de aula.
A Harven também vai oferecer programa de pós-graduação. A metodologia moderna, o ensino aplicado e a cultura global de negócios vão posicionar os estudantes da faculdade na dianteira do agronegócio brasileiro e mundial. Somados todos os cursos da Harven, a expectativa é atingir 3.500 alunos nos cinco primeiros anos da instituição.