Júri do policial acusado de matar Júlia em Ribeirão Preto fica para 16 de março de 2026

O crime ocorreu quando a vítima saía de um bar na avenida Independência, na zona Sul da cidade

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Júri do policial acusado de matar Júlia em Ribeirão Preto fica para 16 de março de 2026

A Justiça de Ribeirão Preto marcou para 16 de março de 2026 o julgamento em tribunal do policial militar Maicon de Oliveira dos Santos, acusado de matar a jovem Júlia Ferraz Signoretto em agosto de 2023.

O crime ocorreu quando a vítima saía de um bar na avenida Independência, na zona Sul da cidade. Câmeras de segurança registraram o momento em que o agente atirou contra dois homens que estavam numa motocicleta; um dos disparos atingiu Júlia, que morreu no local. Segundo a denúncia, Maicon responde por homicídio doloso qualificado, por ter assumido o risco de matar, e por duas tentativas de homicídio doloso contra as outras pessoas alvejadas.

A versão apresentada pelo policial foi de que reagiu a uma suposta tentativa de assalto. Em nota à reportagem, a defesa afirmou que ele permanece na Polícia Militar em atividades administrativas e pretende provar, no tribunal, que agiu em conformidade com a lei.

O advogado que representa a família de Júlia, Maurício Lins Ferraz, disse que o viúvo e as filhas da vítima aguardam por uma resposta da Justiça. “Esperamos que, finalmente, seja feita justiça neste caso”, afirmou o defensor, destacando a gravidade dos fatos e o sofrimento deixado à família. O júri foi agendado pela Vara Criminal responsável pelo processo; a data de março de 2026 foi definida nos autos e deve ser confirmada com antecedência por meio de intimações às partes.