Venom é fruto do cruzamento dos K9 Black (pai) e K9 Hope (mãe), ambos da raça Pastor Belga Malinois
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (05), o K9 Venom, cão policial adestrado, completa 2 anos de vida. Nascido e treinado no Canil da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto (GCM), Venom é fruto do cruzamento dos K9 Black (pai) e K9 Hope (mãe), ambos da raça Pastor Belga Malinois, com especialidades em detecção de drogas e busca de pessoas desaparecidas.
Após um longo período de treinamento, que consistiu em ambientação, socialização e apresentação de materiais de treino, Venom mostrou sua eficiência ao atuar em várias ações do Canil, sendo peça fundamental na localização e apreensão de drogas em pontos de venda próximos a escolas e praças. Sua primeira ocorrência foi em novembro do ano passado, e desde então, vem sendo utilizado em constantes operações e sua enorme capacidade vem contribuindo com muito êxito nas ações da GCM.
Com a aposentadoria de seu pai, Black, se aproximando, Venom demonstra em pouco tempo que tem tudo para seguir os passos do progenitor, tornando-se um exemplo de eficiência e dedicação na equipe.