Demanda reprimida no ano de 2022 era de 1.636 pacientes que precisavam de próteses dentárias: em quase um ano, projeto já atendeu mais de 800 pacientes
O projeto “Sorri Ribeirão”, criado para atender a demanda de pacientes que aguardam próteses dentárias na rede pública de Ribeirão Preto, já atendeu desde a sua criação, em novembro de 2022, 808 pacientes.
Levantamento da Divisão de Odontologia, da Secretaria Municipal da Saúde, mostra que a demanda reprimida de próteses dentárias, no ano passado, era de 1.769 pacientes.
Desses, já foram atendidos pelo projeto, 808 pacientes e entregues 496 próteses por meio do Projeto Sorri Ribeirão. Os demais continuam em tratamento para receber.
Para chegar à confecção das Peças Protéticas, os tratamentos, devido sua complexidade passam por vários estágios.
Dividido em etapas, os pacientes previamente agendados pela secretaria, são triados aos sábados no NGA Núcleo de Gestão Assistencial.
O chefe da divisão, explica que está prevista nova triagem para novembro e a expectativa é chamar mais pacientes que aguardam desde 2018.
“O objetivo do projeto Sorri Ribeirão é gradativamente acabar com a demanda em prótese dentária na rede pública da cidade”, explica Artur Rocha Martini.