Marisol Gallo foi responsável pela coreografia brasileira, sobre as Cataratas do Iguaçu e o perigo de extinção da Arara Azul
Fotos: Divulgação
A bailarina ribeirão-pretana Marisol Gallo, no início de agosto, representou a cidade e o Brasil na 17ª edição da World Gymnaestrada, realizada em Amsterdã, na Holanda. É um evento não competitivo da FIG Ginástica para Todos, realizado a cada quatro anos, que engloba demonstrações na área da Ginástica Para Todos (GPT), sem competição, oferecendo também momentos em que os países participantes trocam informações sobre os trabalhos desenvolvidos.
“É fantástico participar da sétima Gymnaestrada, pois na área que atuo, como a dança e professora de educação física, principalmente dando formação em universidade, é sempre enriquecedor o conhecimento que agrega. Acredito que em toda área, você precisa se atualizar e saber o que está acontecendo no mundo, principalmente quando se trata de uma área prática que mexe com o corpo”, disse Marisol.
A 17ª edição da World Gymnaestrada reuniu cerca de 19 mil ginasta de 60 países, que apresentaram energia, força, agilidade, graça e uma boa dose de alegria durante sete dias. A próxima edição já tem local definido, será em 2027, na cidade de Lisboa, Portugal.
O ponto alto da Marisol Gallo foi a apresentação da FIG Gala, que reúne grupos selecionados de diferentes associações nacionais em um show conduzido por um coreógrafo designado da FIG, no caso do Brasil a Marisol.
A coreografia do Brasil, montada por ela em parceria com a Profª Silvana Schwartz Noel, membro do comitê técnico de GPT da Confederação Brasileira de ginástica, falou sobre as Cataratas do Iguaçu e da ameaça de extinção da Arara Azul, com o objetivo de mostrar a diversidade da Ginástica, através dos melhores grupos do mundo.
Marisol Gallo participou da sua primeira Gymnaestrada ao lado de um ícone da ginastica de Ribeirão Preto, Maria Regina Cavalcante, professora de Ginástica Olímpica, Ginástica Aeróbica e treinando crianças nestas modalidades na “Cava do Bosque”, sua segunda casa. Alguns dos melhores atletas do cenário nacional passaram pelas mãos da “Profª. Regina”.