A Prefeitura de Ribeirão Preto promoveu a primeira Blitz Maio Amarelo & Laranja na Avenida Presidente Kennedy. A ação teve caráter educativo e reuniu órgãos municipais e forças de segurança para orientar motoristas sobre segurança viária e alertar a população sobre a prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante a operação, equipes da RP Mobi, Polícia Federal, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e profissionais da assistência social abordaram condutores, entregaram materiais informativos e reforçaram mensagens sobre respeito às leis de trânsito e preservação de vidas. A atividade também destacou os canais de denúncia e sinais de violência contra crianças e adolescentes.
Crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) São José, ligado ao CRAS 1, participaram da blitz auxiliando na distribuição dos folhetos e nas ações de conscientização. Segundo os organizadores, a iniciativa integrou as campanhas Maio Amarelo, que visa reduzir acidentes e Maio Laranja, voltada ao combate ao abuso e à exploração infantil, mostrando a atuação conjunta de diferentes setores em ações de prevenção e cidadania.