Saerp Implanta Rede Nova De Água No Centro

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Saerp Implanta Rede Nova De Água No Centro

Foram substituídos quase 100 metros de tubulação

Foto: Divulgação

Para garantir a efetividade da entrega de água no Centro, principalmente na região próxima à Avenida Francisco Junqueira, a Saerp executou uma obra para implantar novas redes no sistema de abastecimento. As novas tubulações foram implantadas na Rua Sete de Setembro, no trecho entre as ruas Mariana Junqueira e Visconde do Rio Branco.

“Como as redes do Centro são antigas, podem implicar na distribuição de água, assim, planejamos essa obra para substituir quase 100 metros de tubulações, implantando novas redes, mais modernas e eficientes”, explica o engenheiro da Saerp à frente da obra, João Fincoti.

Além da implantação das tubulações, as equipes também instalaram novos ramais de ligação, para garantir a efetividade da distribuição de água.

“Realizamos a substituição total do sistema de distribuição do trecho, que irá beneficiar toda a região, não apenas essa parte da via. Esse trabalho foi muito intenso e complexo, devido à estrutura do pavimento e das redes, envolvendo as equipes do setor de Operação de Sistemas e de Redes” fala Fincoti.

Para garantir uma otimização na distribuição da água na região Central, a Saerp já realizou a implantação de novas tubulações em alguns trechos do bairro, nas ruas Amador Bueno, Campos Salles, Lafaiete, Prudente de Morais, Visconde de Inhaúma e Tibiriçá.

“Fora essas obras de implantações de novas redes, que já somam mais de 200 metros com a executada agora, temos projetos para investir em novas tubulações na região,  a fim de reduzir as perdas, e garantir a distribuição efetiva de água e o abastecimento ininterrupto para os moradores, comerciantes e empresários da região Central” afirma o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR. 

Para assegurar o bom funcionamento do abastecimento no Centro, as equipes da Secretaria realizam o monitoramento do sistema, avaliando as alterações na distribuição e executando manutenções a fim de garantir a normalização da entrega de água.