O Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses de Sertãozinho promove neste sábado, 25 de abril, um plantão de vacinação contra a raiva para cães e gatos. A ação ocorrerá das 8h às 12h no prédio do Controle de Zoonoses, na avenida José Ferreira dos Reis, 890, no Jardim Itapuã.
Não é necessário agendamento: os tutores podem levar os animais dentro do horário estabelecido até que as 100 doses disponíveis se esgotem. A vacina aplica-se apenas para prevenção da raiva e é indicada para cães e gatos a partir de três meses de idade e em bom estado de saúde. Seguindo normativa do Governo do Estado, a imunização será feita apenas no local fixo do núcleo, não havendo vacinação em pontos itinerantes, praças ou eventos.
Para segurança durante o atendimento, os responsáveis devem apresentar os cães com coleira e guia; animais de grande porte ou com comportamento agressivo precisam usar focinheira. Gatos devem ser transportados em caixas apropriadas. A Prefeitura reforça a importância da vacinação para ampliar a cobertura imunológica do município e proteger tanto os animais quanto a população contra a raiva.