O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a pronúncia de Denis Cipriano de Carvalho Silva para ser julgado pelo Tribunal do Júri pelo episódio em que, segundo a acusação, agrediu e arrastou a namorada dentro de um carro em movimento em Cajuru, na região de Ribeirão Preto.
A decisão foi proferida pelo juiz José Oliveira Sobral Neto, que entendeu haver indício de tentativa de feminicídio motivada por futilidade e cometida com emprego de meio cruel.
Ainda não há data para o julgamento, porque a defesa já declarou que irá recorrer da pronúncia.
Denis está preso desde 16 de março de 2025, após descumprir medida protetiva que o obrigava a manter distância da vítima. Conforme registro policial, a vítima, identificada como Gabriele Caroline Gonçalves, relatou que deixou uma festa a pé após uma discussão e que o então namorado a teria obrigado a entrar no veículo, onde teria sido agredida e, posteriormente, arremessada para fora do carro.
A defesa nega a versão e sustenta que há provas de que os fatos ocorreram de forma diferente. Segundo a acusação, Gabriele chegou a ficar 22 dias internada em Unidade de Terapia Intensiva e mantém sequelas em razão das lesões; ela também demonstrou receio de que o suspeito recupere a liberdade.
O processo seguirá com possibilidade de recursos antes da marcação da data do julgamento pelo júri popular.