Encontro promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social ofereceu uma experiência enriquecedora para jovens da região norte de Ribeirão Preto
Foto: Divulgação
No último dia 17 de abril, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS 4, da Secretaria de Assistência Social, em colaboração com o Núcleo Assistencial "Mãos Unidas", proporcionou uma experiência única para aproximadamente 30 adolescentes da região norte de Ribeirão Preto. O evento, que teve como foco a História da Arte, ocorreu nas instalações do CREAS 4 e contou com a presença ilustre do artista visual e comunicador premiado Felipe Campos Peres.
Felipe, que retornou de uma bem-sucedida temporada na Inglaterra em 2021, tem se destacado não apenas por suas obras contemporâneas, mas também por seu compromisso com iniciativas sociais em Ribeirão Preto. Sua participação no evento foi recebida com entusiasmo pela comunidade local.
A atividade, coordenada por Paula Pimenta, visou não apenas oferecer um mergulho na rica história da arte, mas também fortalecer os laços entre as famílias e os serviços de assistência social da região. “A arte é um elemento dinâmico e transformador, capaz de estimular o desenvolvimento de novas habilidades nos adolescentes e influenciar positivamente sua interação com a sociedade”.
O encontro foi marcado por momentos de aprendizado, inspiração e criatividade, proporcionando aos jovens participantes uma experiência enriquecedora e incentivando-os a explorar novas formas de expressão artística. A iniciativa reflete o compromisso da Secretaria de Assistência Social em oferecer programas inclusivos e diversificados, que promovam o desenvolvimento integral dos cidadãos de Ribeirão Preto.