Alunos do projeto ‘Cultura Livre’ se apresentam neste final de semana

As apresentações acontecem nos dias 10,11 e 12 de novembro, no Teatro Municipal

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Alunos do projeto ‘Cultura Livre’ se apresentam neste final de semana

As apresentações acontecem nos dias 10,11 e 12 de novembro, no Teatro Municipal

Foto: Divulgação

Nos dias 10,11 e 12 de novembro, a Secretaria da Cultura e Turismo, realiza o Festival de Encerramento do “Cultura Livre – Programa de Formação e Fortalecimento”, no Teatro Municipal em Ribeirão, com apresentações de música, teatro e dança.

Baseado em nossa realidade cultural, os alunos das aulas de música, prepararam a apresentação “Uma dose de música”, para esta sexta-feira, dia 10. O concerto reúne números de práticas em conjunto, com composições da cultura popular, a partir de instrumentos sinfônicos.

Nas noites de sábado e domingo, dias 11 e 12, 440 bailarinas dos Centros Culturais Campos Elíseos, Quintino Facci II, CEU das Artes e Vila Tecnológica sobem ao palco do Municipal para apresentação do espetáculo “A Bela e a Fera”, que inspirado no clássico literário de 1740, da escritora Gabrielle-Suzanne Barbotde.

Já no domingo, a magia do teatro promete emocionar a plateia com o Espetáculo Imaginação - aonde a minha realidade acontece. Para o espetáculo, 61 alunos do projeto se inspiraram na magia dos seres encantados, convidando os expectadores à uma viagem lúdica.

“Tenho certeza que eles irão brilhar de maneira objetiva e singela, proporcionando não apenas uma apresentação artística, mas também uma experiência que ficará gravada em suas vidas”, ressaltou Pedro Leão, secretário da Cultura e Turismo.

As apresentações encerram o ano letivo do programa, que atende mais de 1.300 alunos e tem como principal objetivo aproximar crianças, jovens e a população em geral, das mais diversas formas de expressão artístico-culturais.

A iniciativa torna acessível cursos livres de formação artística, promovendo, através das artes, a sociabilidade, as práticas de ética e cidadania e o respeito às diferenças. As aulas acontecem durante todo o ano, nos Centros Culturais da cidade.