Editais Lei Paulo Gustavo: inscrições se encerram com mais de 400 propostas cadastradas em Ribeirão

Ao todo 111 propostas serão contempladas nos três editais; além da premiação de 15 trajetórias de artistas do município

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Editais Lei Paulo Gustavo: inscrições se encerram com mais de 400 propostas cadastradas em Ribeirão

Ao todo 111 propostas serão contempladas nos três editais; além da premiação de 15 trajetórias de artistas do município

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira, dia 6 de novembro, foram encerradas as inscrições para os Editais Lei Paulo Gustavo, em Ribeirão Preto, com mais de 400 propostas cadastradas para os três editais que devem contemplar 111 propostas, além de premiar 15 trajetórias de artistas do município.

Os editais têm reservas de cotas na proporção mínima de 35% das vagas para pessoas negras e 10% para pessoas indígenas e quilombolas. Essa foi uma das reivindicações atendidas durante os cinco ciclos de escutas realizados sobre a Lei Paulo Gustavo em Ribeirão, com intuito de acolher propostas para elaboração dos editais. Também há pontuação extra para proponentes mulheres, LGBTQIAP+ e Pessoas com Deficiência, além de ser critério de avaliação as ações afirmativas envolvendo estes públicos.

Pedro Leão, secretário da Cultura e Turismo, destacou que os editais têm objetivo de democratizar, descentralizar e regionalizar a cultura, ou seja, eles visam ampliar o acesso a oportunidades culturais aos fazedores de cultura e público-alvo. “Formulamos esses editais a partir da escuta com os nossos fazedores de cultura, sendo assim, essa adesão é motivo de comemoração. Certamente esse recurso de mais de R$ 5 milhões, retornará diretamente na nossa economia local, gerando impacto positivo para a cadeia produtiva e para a população, que receberá as inúmeras atividades que se ramificam deste fomento”, disse ele.

Agora, os projetos passam por análise da banca de pareceristas, que foi contratada especificamente para o Edital. A lista de selecionados será divulgada no dia 1º de dezembro.

Confira os próximos passos:

Cronograma

Publicação de inscritos: 7/1 1

Análise dos projetos: 8 a 19/1 1

Publicação dos selecionados: 21/1 1

Recursos: 22 a 24/1 1

Análise dos recursos: 25/11 e 26/1 1

Publicação do resultado final: 27/1 1

Recursos à habilitação: 28/11 a 30/1 1

Publicação de habilitados final: 1º/12

Contratação: 04/12 a 20/12