Feriado de Corpus Christi altera trânsito em Ribeirão Preto entre 4 e 7 de junho; motoristas devem evitar trechos previstos

A RP Mobi recomenda atenção à sinalização, seguir as orientações dos agentes, optar por rotas alternativas sempre que possível

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Feriado de Corpus Christi altera trânsito em Ribeirão Preto entre 4 e 7 de junho; motoristas devem evitar trechos previstos

A RP Mobi informou as interdições programadas para o período de Corpus Christi, que abrange os dias 4 a 7 de junho. As mudanças no tráfego serão motivadas por procissões religiosas, confecção de tapetes, serviços de infraestrutura e eventos culturais, e afetam pontos em diferentes regiões da cidade.

Nesta quinta-feira (4), Dia de Corpus Christi, a Paróquia São José promove procissão com início às 11h e interdição parcial na Rua São José. À noite, a procissão da Catedral Metropolitana São Sebastião sairá e retornará pela Rua Florêncio de Abreu, com concentração prevista para as 19h30. No Jardim Procópio, a Rua Augusto Galo ficará parcialmente bloqueada das 6h às 20h para a montagem do tradicional tapete de Corpus Christi. Também na quinta-feira, equipes da Saerp farão obras com bloqueios totais em pontos do Alto da Boa Vista (Rua José Leal, no cruzamento com Otto Spadoni e Maestro Inácio Stábile), na Avenida Barão do Bananal (nº 765) e em trechos do Centro, zona Sul e Jardim Botânico, em horários pela manhã.

Na sexta-feira (5), haverá ações da CPFL e intervenções de infraestrutura em diversos bairros, além de apoio para retirada de árvore na Avenida Costabile Romano a partir das 8h.

No sábado (6), estão previstos bloqueios para serviços de água e esgoto na Rua Guiana Inglesa (zona Norte) das 8h30 às 10h e para obra elétrica na Rua São Sebastião entre Comandante Marcondes Salgado e São José, das 6h30 às 9h.

No domingo (7), o evento cultural Viva a Nove interditará completamente a Avenida Nove de Julho, entre Tibiriçá e Barão do Amazonas, das 7h à meia-noite. Também haverá bloqueio na Rua Eliseu Guilherme, entre Garibaldi e Sete de Setembro, das 6h à meia-noite, por conta das comemorações do bar Vila Dionísio, e intervenções de manutenção de esgoto da Saerp na Avenida Dom Pedro I, com interdições parciais a partir das 8h. A RP Mobi recomenda atenção à sinalização, seguir as orientações dos agentes, optar por rotas alternativas sempre que possível e lembrar que os bloqueios podem ser alterados sem aviso prévio por motivos de segurança.