Funcionárias da RP Mobi participam de ação do movimento “Outubro Rosa”

Iniciativa visa contribuir com a campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Funcionárias da RP Mobi participam de ação do movimento “Outubro Rosa”

Iniciativa visa contribuir com a campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama

Foto: Divulgação

Funcionárias da RP Mobi, gerenciadora do trânsito e transporte urbano de Ribeirão Preto, participaram na tarde desta quarta-feira, dia 25 de outubro, na sede da empresa, de um encontro preventivo em apoio ao movimento Outubro Rosa 2023. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre os cuidados para detecção precoce e prevenção do câncer de mama.

As orientações do encontro preventivo foram apresentadas pelas enfermeiras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Sérgio Botelho da Costa Moraes, do bairro Jardim Presidente Dutra. Cada participante da atividade receberam um laço cor de rosa em alusão em apoio ao movimento e uma mensagem sobre a importância dos cuidados com a saúde.

As ações da RP Mobi sobre Outubro Rosa envolvem desde a conscientização interna com funcionárias, até ao compartilhamento de conteúdos nas redes sociais oficiais da empresa alertando pedestres e condutoras sobre a importância do autoexame da mama e de exames preventivos.

De acordo com o setor de Assistência Social da RP Mobi, esta iniciativa da empresa tem o objetivo de contribuir e apoiar os esforços que realizados no país para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Campanha – O Outubro Rosa surgiu na década de 1990, nos Estados Unidos, e seu nome faz referência à cor do laço rosa distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura. A primeira iniciativa do Brasil foi em 2002.

Em Ribeirão Preto, a Coordenadoria de Assistência Integral à Saude da Mulher (CAISM), tem realizado o agendamento de mamografias pelo site da prefeitura. Para agendar as mulheres devem seguir os requisitos: residir em Ribeirão Preto, ter de 50 a 59 anos, fez a última mamografia há dois anos ou mais; e não apresentar queixa de nódulo ou ouras alterações nas mamas no momento.