Motim com sete detentos é registrado no CDP de Ribeirão Preto na manhã desta segunda

Segundo as informações apuradas, os presos se rebelaram dentro da unidade, mas foram rapidamente contidos por policiais penais

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Motim com sete detentos é registrado no CDP de Ribeirão Preto na manhã desta segunda

Um motim envolvendo sete detentos foi registrado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto, na zona rural às margens da Rodovia Abrão Assed (SP-333), próximo à divisa com Serrana. Fontes ouvidas pela reportagem confirmaram a ocorrência, embora a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) não tenha se manifestado até o fechamento desta matéria.

Segundo as informações apuradas, os presos se rebelaram dentro da unidade, mas foram rapidamente contidos por policiais penais. Não houve registro de fuga e, até o momento, não há detalhes sobre feridos. A ocorrência será formalizada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e os envolvidos terão o motim incluído em suas fichas processuais. As autoridades informaram que os presos não serão encaminhados à CPJ para prestar depoimento.

O CDP de Ribeirão Preto abriga pessoas que ainda aguardam julgamento; após condenação, os detentos costumam ser transferidos para penitenciárias para cumprimento de pena. As apurações sobre as causas do distúrbio seguem em andamento.