Ribeirão Preto é vice-campeã da Ginastrada 2023

Campeonato estadual que mistura todos os tipos de ginástica fecha o calendário de competições do ano

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Ribeirão Preto é vice-campeã da Ginastrada 2023

Campeonato estadual que mistura todos os tipos de ginástica fecha o calendário de competições do ano

Foto: Divulgação

A equipe de ginástica rítmica da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto foi destaque na Ginastrada 2023. Evento aconteceu no último final de semana, em Araçatuba. As meninas da categoria aberta conquistaram o vice-campeonato, e as meninas da categoria infantil ficaram com o bronze.

De acordo com a técnica da equipe, Thaísa Fonzar, a Ginastrada é uma competição que envolve todos os tipos de ginástica. “Este campeonato é diferente de tudo o que vivemos durante o ano. Compete a Ginástica artística, rítmica, aeróbica, geral, acrobática, tudo junto, e o desafio é tentar impressionar a arbitragem com a música e a dança. Tinham muitas equipes com uma parte acrobática muito forte, que não tem na nossa ginástica (rítmica) e pegar pódio nas duas categorias em que competimos foi uma surpresa enorme. Fechamos assim o ano realizadas.”

Este ano o campeonato contou com atletas das cidades de Guarulhos, Sorocaba, Catanduva, Araraquara, Araçatuba, Cosmópolis, Viradouro, São Roque, Martinópolis, Pontal, Américo Brasiliense e Jacareí.

“É uma competição bem diferente do que estamos acostumadas, temos que nos desafiar em parte acrobática, manter o sincronismo com 12 meninas e tentar impressionar a arbitragem. Quando vimos que a seleção brasileira de ginástica acrobática (Guarulhos) e equipes tão fortes como Catanduva e Cosmópolis estavam presentes achei que não tínhamos nenhuma chance de pódio, entramos em quadra com muita vontade de fazer uma boa série, exploramos o que tínhamos de mais forte que é o nosso artístico e conseguimos o pódio”, destacou a atleta Maitê Fontana.