Secretaria da Saúde premia melhores trabalhos da XIII Exposaúde

Cerimônia de premiação acontece dia 7 de dezembro, no auditório do CRE Central

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Secretaria da Saúde premia melhores trabalhos da XIII Exposaúde

Cerimônia de premiação acontece dia 7 de dezembro, no auditório do CRE Central

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde e a Comissão Organizadora da 13ª edição da Exposaúde promovem no próximo dia 7 de dezembro, a premiação dos melhores trabalhos científicos apresentados na exposição, realizada nos dias 23 e 24 de novembro. Neste ano, foram apresentados 151 trabalhos científicos. A solenidade será realizada às 13h, no auditório do CRE Central – Centro de Referência Especial, localizado na rua Prudente de Morais, 35.

A Exposaúde tem a finalidade de identificar e disseminar experiências bem-sucedidas desenvolvidas pelos serviços, pesquisadores e funcionários das unidades de saúde de Ribeirão Preto, além de proporcionar a troca de conhecimento entre os profissionais do município.

Este ano, de acordo com a coordenadora do evento, a grande quantidade de trabalhos apresentados mostra o vigor do SUS em Ribeirão Preto, que é o resultado da dedicação, do compromisso e do amor pelo que fazem. “A contribuição de todos representou um enriquecimento inigualável para o acervo de experiências bem-sucedidas no âmbito do SUS, experiências que serão aplicadas nas unidades da rede municipal de saúde e proporcionarão ganhos expressivos para os usuários, para os trabalhadores e para os gestores”, comemora Rute Casas Garcia.

Categorias

Categoria 1: Pesquisa Aplicada na Prática do SUS – Trabalhos desenvolvidos no período de 2022 a 2023 pelos profissionais e pesquisadores nas unidades e serviços de saúde da SMS, que evidenciem a construção de novas práticas em saúde e privilegiem os princípios do SUS, através de investigação planejada e desenvolvida com utilização de recursos metodológicos e com o emprego de conhecimentos científicos.

Também foram incluídos nesta categoria, os trabalhos que têm como objeto a avaliação de práticas e atividades implementadas no SUS.

Categoria 2: Experiências no Serviço — Experiências desenvolvidas no período de 2022 a 2023, nas unidades e serviços de saúde, no âmbito da SMS, caracterizadas pelo avanço do trabalho e que indiquem a solução de problemas/obstáculos, orientadas para a construção de práticas que privilegiam os princípios do SUS e que passaram a fazer parte do cotidiano.