Participaram os pais e responsáveis dos 85 alunos do curso, ao todo foram em torno de 200 pessoas
Foto: Divulgação
O Projeto Samuzinho, curso realizado com a finalidade de instruir sobre as medidas para socorrer uma pessoa em situação de risco, promoveu no último sábado (11), aula teórica para os pais e responsáveis dos alunos do ano letivo de 2023. Participaram os pais e responsáveis dos 85 alunos do curso, ao todo foram em torno de 200 pessoas.
A aula teórica é pré-requisito para participação da aula prática, que vai acontecer no próximo sábado, 18 de novembro, no clube dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto.
Esta aula é sempre realizada em novembro, o mês Nacional da Segurança Aquática de prevenção contra o afogamento.
“Com a chegada do verão, Samuzinho, em parceria com o 2° tenente da reserva, Lourival Alves, dá em suas aulas, dicas de prevenção para se evitar esse tipo de acidentes com crianças”, explica a coordenadora do projeto, Wislaine Carabolante. O tenente Lourival Alves é voluntário do projeto Samuzinho e ministra aulas há 12 anos.
O Projeto Samuzinho é desenvolvido pelo NEU (Núcleo de Educação em Urgência), que também faz a capacitação das equipes do Samu. O Samuzinho tem a finalidade de instruir as crianças de como elas devem socorrer uma pessoa em situação de risco, enquanto aguardam a chegada da ambulância.
O Projeto Samuzinho de Ribeirão Preto é o único protocolado junto ao Ministério da Saúde.