Fundo Social de Solidariedade recebe doação de alimentos provenientes do Festival Cultura Livre

Evento foi realizado no Teatro Municipal, nos dias 10,11 e 12 de novembro, mais de 550 quilos de alimentos foram arrecadados

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Fundo Social de Solidariedade recebe doação de alimentos provenientes do Festival Cultura Livre

Evento foi realizado no Teatro Municipal, nos dias 10,11 e 12 de novembro, mais de 550 quilos de alimentos foram arrecadados

Foto: Divulgação

Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, a Secretaria da Cultura e Turismo, realizou o Festival de Encerramento do “Cultura Livre – Programa de Formação e Fortalecimento”, no Teatro Municipal em Ribeirão, com apresentações de música, teatro e dança.

Mas o Festival foi além da arte e da cultura. Para assistir ao espetáculo, os ingressos foram trocados por 1kg de alimento, arrecadando um total de 557kg que foram repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. Entre os itens doados, estão pacotes de arroz, feijão, macarrão, açúcar, óleo, leite, farinha e outros itens alimentícios e serão destinados as entidades que atendem pessoas em situação de risco.

“O Fundo Social agradece sempre estes gestos concretos, esses eventos nos ajudaram muito no abastecimento de alimentos e estarão fazendo a diferença na vida de muitas famílias, agradecemos também a Secretaria de Cultura e Turismo pela parceria”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Jábali.

O Fundo Social, completou em 2023, 40 anos de fundação, promovendo e participando de eventos assistenciais dos mais variados para colaborar emergencialmente com entidades sociais e equipamentos da prefeitura como os CRAs, CREAs, SAICAs e creches.

Sobre o evento:

Baseado em nossa realidade cultural, os alunos das aulas de música apresentaram no dia 10, “Uma dose de música”. O concerto reuniu números de práticas em conjunto, com composições da cultura popular, a partir de instrumentos sinfônicos.

Nas noites de sábado e domingo, dias 11 e 12, 440 bailarinas dos Centros Culturais Campos Elíseos, Quintino Facci II, CEU das Artes e Vila Tecnológica subiram ao palco do Teatro Municipal para apresentação do espetáculo “A Bela e a Fera”, que foi inspirado no clássico literário de 1740, da escritora Gabrielle-Suzanne Barbotde.
 

Também no domingo, a emoção tomou conta da plateia com a peça “Espetáculo Imaginação – Onde a minha realidade acontece”. Para o espetáculo, 61 alunos do projeto se inspiraram na magia dos seres encantados, convidando os expectadores à uma viagem lúdica.